sábado, 22 de setembro de 2012

Missão da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus


O que o Coração de Jesus quer de nós?


  O Coração de Jesus quer de nós uma espiritualidade muito necessária para o mundo, em especial a favor dos Padres e dos Religiosos.
 Com pesar, constatamos que há muitos Padres e Religiosos, chamados a trabalhar na vinha do Senhor, desanimados e cansados pelas dificuldades que encontram. Alguns até desistem e voltam atrás, abandonando o trabalho que, com tanto amor e fervor, iniciaram tempos atrás. O que será que falta a estes operários? Há muitas explicações e muitas tentativas de dar remédio a esta situação. Será que multiplicando os operários, por si só, resolve o problema? Nós, caras Irmãs, tocados no fundo do coração, queremos dar uma contribuição que sentimos ser pedida a nós pelo Coração de Jesus. Ele nos convoca a ajudá-lo a dar remédio para esse grande mal. Vocês sempre sentiram um apelo para ajudar os sacerdotes e os que se preparam para o sacerdócio. Isto está forte em seus corações. É sinal de que o Coração de Jesus quer algo neste sentido. Ele, agora, se manifesta claramente. Ele lhes propõe que vocês assumam os Padres e as vocações sacerdotais e religiosas por meio de uma vida de Amor e Reparação.
Não será envolvendo-se vocês todas, também, no Apostolado. Primeiro apostolado será a conversão de si mesmas. Há falta de apóstolos, é verdade. Mas não será aumentando em número os operários que se resolve o problema. É preciso fazer algo que ponha fogo nos apóstolos, para que eles, incendiando-se no fogo do amor do Coração de Jesus, possam levar esse fogo aos seus irmãos. Será no silêncio, no recolhimento, numa vida de renúncia, que vocês alcançarão para seus irmãos apostólicos tudo o que é necessário para serem tais como o mundo das almas precisa. 

Padre Aloísio Boeing, 
Fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus